Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mensagem: Não tire os olhos do alvo

A Paz do Senhor Jesus!

Hoje, vamos meditar sobre a importância de manter o nosso olhar fixado  em Jesus.

Texto Bíblico: Mateus 14. 22-28.

Deus, é Deus do impossível. Ele age de forma contrária a tudo que  o homem conhece no natural. Deus age no sobrenatural. É preciso que abramos os nossos olhos espirituais para enxergar o impossível de Deus.

Os discípulos de Jesus andavam com Ele, mas ainda não o conheciam de verdade. 

A cada momento, se surpreendiam com Jesus. No versículo 26, vemos Jesus andando sobre as águas. Os discípulos se admiraram, ficaram perplexos, mesmo depois do grande milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Ainda assim, não criam que era Jesus que andava sobre as águas.

"Precisamos aprender a andar sobre as águas!"

Os discípulos tiveram medo, ficaram assustados, gritaram.Embora vendo a sua incredulidade e temor, Jesus os animou dizendo: " Tende bom ânimo, Sou Eu! Não temais!" Mesmo assim, Pedro duvidou: "Senhor, se é tu, manda que eu vá ter contigo, sobre as águas.Pedro foi ter com Jesus, mas ainda duvidou. 

Ele duvidou porque tirou os olhos de Jesus! Deixou o coração afetado pelo que via ao seu redor: as águas, as turbulências, as aflições, as dificuldades, as tribulações, impotência. A força do vento era contrária.

Quando vemos as forças adversas, nos deixamos submergir, ser aflingidos pelas ondas "as tribulações".

Pedro gritou: Salva-me, Senhor! E Jesus que sempre está pronto a nos ajudar nos momentos difíceis da vida, apenas que ouvir o nosso pedido de socorro, para nos estender a mão.

É preciso que tenhamos fé - não devemos duvidar do que Deus é capaz de fazer. Não devemos perder a confiança em Deus, em tempo de provação.

O nosso alvo é Jesus (Fl. 3.14). Devemos olhar firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé. Devemos ser perseverantes em meio às provações, assim como foi Jesus. Devemos imitar o seu exemplo.

Qual o exemplo  que Jesus nos deixou? Exemplo de obediência, de humildade, nos relacionamentos, de crente que ora antes de realizar qualquer coisa, exemplo de fé.

Não é fácil servir a Deus. Às vezes, o mar está contrário a nós. Não devemos temer os levantes do percurso de nossa caminhada. A ordem de Jesus é para caminhar. Quando tiramos os olhos de Jesus, a nossa fé é abalada. Portanto, não devemos e não podemos tirar os olhos de Jesus.

Olhe para Jesus, porque Ele é poderoso em tudo. 

Quem olha para Jesus, não perde a direção, não perde o caminho.


Geralda Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário